Por que a poluição atmosférica é perigosa para a saúde?

0

O problema da poluição atmosférica afeta não apenas as grandes cidades e regiões industriais, mas também as cidades menores. A sua nocividade para o corpo humano é sentida através das dificuldades respiratórias, do funcionamento do sistema circulatório ou de alergias emergentes. O impacto da poluição atmosférica no corpo humano será discutido abaixo. Numerosos estudos mostram que a fumaça encurta a vida de um polonês médio em até 12 meses.

Como lidar com essa ameaça? Como eliminar os efeitos da poluição atmosférica e poder desfrutar de um ar puro? Serão apresentados purificadores de ar populares – dispositivos que ajudam a se livrar de poluentes e permitem que você respire ar fresco. Conteúdo O que é poluição? Como a poluição atmosférica afeta a saúde e o corpo? Poluição atmosférica na Polónia – onde é a maior? Qual é a maneira de lidar com a poluição?

O que é poluição? Antes de respondermos à pergunta feita no título, vale a pena descobrir o que é poluição. Um velho provérbio diz que, para derrotar seu oponente, você deve primeiro conhecê-lo muito bem. A poluição atmosférica é uma mistura de ar e poluentes, como gases de escapamento e fumaça. Depois de misturar esses elementos, cria-se um nevoeiro característico e desagradável que “envolve” as cidades e reduz significativamente a visibilidade.

A poluição é criada quando compostos químicos prejudiciais, como óxidos de enxofre, óxido de nitrogênio ou poeira suspensa, entram na atmosfera. A maior quantidade de poluição é produzida por grandes fábricas, carros e fogões nos quais madeira, carvão e outros combustíveis sólidos são queimados. Existem 2 tipos de poluição: “poluição de Londres” e “poluição do tipo Los Angeles”. Na Polónia, a poluição atmosférica em Londres é mais comum, o que é característico de um clima moderado e ocorre com mais frequência de novembro a março. wentsystem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui